Pular para o conteúdo principal

As virtudes celestiais



Qual deve ser o caminho de um verdadeiro homem? Quais são as virtudes que ele deve demonstrar em sua vida? Quais são os vícios e pecados de que ele deve fugir? Este curso tem por finalidade demonstrar aos homens, sejam eles solteiros ou casados, sacerdotes ou leigos que suas vidas deverão crescer como uma árvore diante de Deus, e neste crescimento os frutos das virtudes deverão ser buscados e as chagas dos vícios deverão ser evitadas.
Metodologia
O curso é composto de oito aulas online via EaD (as quais ficarão disponíveis SEMPRE, para você assistir quando e como for melhor. As aulas também ficarão disponíveis para download).
Conteúdo Programático
  1. Introdução: a árvore de Deus;
  2. Fé: o agrado de Deus;
  3. Esperança: a razão do eterno;
  4. Amor: o vínculo da perfeição;
  5. Prudência: a sabedoria;
  6. Justiça: a ordem piedosa;
  7. Temperança: o compasso dos céus;
  8. Fortaleza: o cavaleiro de Deus.
Referências bibliográficas:
Inscrições: Permanente
Valor: R$ 100,00 (Cem Reais)
Procedimentos de inscrição:
1) Faça a compra utilizando os botões do Paypal (cartão de crédito) e Pagseguro (boleto);
2) Depois da compensação, seu usuário será cadastrado na plataforma e você receberá o login e senha em até 03 (três) dias;
3) Caso não receba o e-mail de cadastro, escreva para gbabadie@gmail.com
Compre aqui
Paypal - Cartão de Crédito
Pagseguro - Boleto Bancário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O papel do homem

“… liderar, sustentar e proteger mulheres …” As tragédias cotidianas muitas vezes revelam exemplos heroicos que a cultura hodierna tem desprezado. Luiz Carlos da Silva é um destes exemplos. Ele ficou conhecido quando, com o corpo em chamas, salvou a filha recém-nascida no Paraná, no dia 03 de julho. Trata-se de um verdadeiro homem no sentido mais intenso do termo: embora não tenha conseguido salvar a esposa, conseguiu salvar sua filha recém-nascida. Esta tragédia nos lembra que homens e mulheres não são iguais, são diferentes, e seus corpos ilustram essa diferença, explicitando papeis distintos na natureza. Obviamente os movimentos feministas e relativistas irão contradizer este fato, mas eles pouco importam pois não buscam a verdade, só semeando mentiras, confusão e destruição por onde passam. Estamos trabalhando desde a semana passada sobre o conceito sobre masculinidade e, agora, vamos refletir sobre a descrição do papel do homem frente ao sexo oposto: LIDERAR, SUSTENTAR …

Um Homem de Verdade

Compilei algumas citações do filósofo brasileiro Olavo de Carvalho de sua página do Facebook. Se você quiser ver estes e mais alguns visite o blog Olavo no FB. Homem Decente “Meu filho, o dever que você tem de trabalhar, de se sustentar, de prover as suas próprias necessidades e da sua família é parte integrante da sua vocação — se você se recusa a fazer isso, você não merece que a gente lhe dirija a palavra, porque você é subumano, você é um ladrão. O sujeito que acha que os outros ou que “a sociedade” tem a obrigação de sustentá-lo e não ele mesmo e, ainda assim, pensando com essa idéia baixa, nojenta, porca, ele ainda quer ser um escritor, um sujeito desses tem de apanhar […] Não vem com essa história de que você é artista e que não pode fazer isso. Porque os artistas que fugiram às suas obrigações, que tipo de gente são eles? Jean Jacques Rousseau? É disso que você está falando? É Jean Jacques Rousseau que você quer ser? Joga os filhos num orfanato para você poder fazer a sua car…

Onde estás, Adão?

Para começar a série de posts sobre masculinidade na Bíblia, é importante alertar aos leitores que não vou tratar dos problemas hermenêuticos e exegéticos dos textos bíblicos. Infelizmente, os teológos liberais enlamearam as águas do estudo da Bíblia com suas teorias heréticas e demoníacas. Então, vou partir do princípio que o relato bíblico é plenamente confiável, que o pentateuco foi escrito por Moisés (sim, a teoria documentária da Alta Crítica é uma patuscada sem tamanho) e que a discussão sobre se a Adão é real ou um mito não interessa ao menos no momento. A mim (e a você também) deve interessar as lições que o Espírito Santo quer ensinar quando inspirou o escritor bíblico a contar a história deste genuíno homem pecador, Adão. De antemão, antecipo que podemos encontrar em Adão, o primeiro homem, a soma de todos os erros e descaminhos que os homens do passado e os de hoje cometem. É possível enumerar algumas dessas “mancadas”, para ser elegante: 1) Adão foi chamado a dominar a te…